27/07/2020 às 17h49min - Atualizada em 27/07/2020 às 17h49min

Fornecimento de água segue interrompido em cinco bairros de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia informa que o abastecimento de água segue interrompido em cinco bairros do município. O motivo foi a ruptura de um cano localizado na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.

Homens e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos continuam trabalhando no local. Os bairros afetados são: Centro, Vila Niterói, Vila Odete, Vila Paraíso e Jardim Paineiras.

De acordo com o secretário da pasta, a previsão é que o serviço seja concluído nesta terça-feira.

-  Já estamos providenciando a compra da peça, que é de difícil reposição pelo fato dos canos da rede serem bastante antigos, porém a previsão é que o trabalho seja finalizado amanhã. Enquanto isso a nossa recomendação é para que os moradores economizem água - disse.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fica situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. Os telefones de contatos são (24) 3352 1566 ou 3352 6777, ramal 207.

Trânsito

Em decorrência do serviço, o trânsito no local está temporariamente interrompido. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas proximidades da obra.

Estiagem

A Prefeitura também informa que devido a falta de chuva, o volume de água no Centro de Captação do bairro Benfica está muito baixo e por causa do aumento do consumo, a água tem chegado com menos pressão e tem levado mais tempo para chegar a algumas residências, principal nos bairros mais altos. Por esse motivo também é recomendada a economia e o uso racional da água.

Por Matilde Basilio