29/07/2020 às 15h47min - Atualizada em 29/07/2020 às 15h47min

Itatiaia anuncia chegada de nova empresa ao município

Applus+ IDIADA inicia operação em laboratório de última geração, em Itatiaia

Foto: veiculo em teste em dinamômetro (Divulgação)
Uma nova empresa iniciou suas operações, no município, neste mês.  Por meio de um acordo com a Jaguar Land Rover, a Applus+ IDIADA começou a operar o Laboratório de Powertrain da multinacional e disponibilizá-lo para toda a indústria automotiva.

A Applus+ IDIADA, empresa espanhola, realiza testes e homologação de emissões de veículos flex, gasolina e diesel e atendimento a projetos locais e globais.

- Essa é uma ótima notícia para o desenvolvimento da nossa cidade. Mesmo nesse momento difícil que estamos passando com a pandemia, o município continua a crescer e realizar parcerias importantes. Quero agradecer a empresa, que tem uma história de sucesso e muita credibilidade no mercado, por confiar e acreditar na nossa cidade e pelo compromisso com o município – destaca o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes

A IDIADA Brasil possui escritórios em São Bernardo do Campo (São Paulo), Betim (Minas Gerais), Resende e agora conta com uma nova instalação em Itatiaia.

- O início destas nossas operações na região sul-fluminense transcende à fronteira técnica e de negócios, através da geração de empregos e tecnologia na especialização de mão-de-obra local, além da colaboração com o meio ambiente no desenvolvimento de veículos cada vez menos poluentes, demonstrando nosso alinhamento com a responsabilidade sociooambiental como empresa junto à sociedade - afirma Fernando Silvestre, Diretor da IDIADA Brasil.

Sobre a empresa
A Applus IDIADA é uma parceira global da indústria automotiva, com mais de 30 anos de experiência no suporte a seus clientes em atividades de desenvolvimento de produtos, fornecendo serviços de design, engenharia, testes e homologação. A empresa possui mais de 2.500 profissionais e uma rede internacional de subsidiárias e filiais em 22 países.

Por Gabriela Ferreira