01/08/2020 às 10h02min - Atualizada em 01/08/2020 às 10h05min

Revitalização do Campo de Futebol da Vila Flórida recebe pedra fundamental neste sábado

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia lançou neste sábado, dia 1º, a pedra fundamental que dará início à revitalização do novo Campo de Futebol no Bairro Vila Flórida.

O marco histórico simboliza o investimento que a Secretaria de Esporte e Lazer vem adotando na transformação social por meio do Esporte.

A infraestrutura contará com alambrado com 2m de altura nas laterais, vestiários com bancos de alvenaria e varanda externa.

—Aqui nossas crianças e jovens poderão receber formação e orientação das mais diversas práticas esportivas e quem sabe estimular a produção de grandes atletas que possam inspirar outras gerações no futuro — diz o Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes.

— Mais uma obra que será iniciada e eu que sou um grande frequentador do bairro Vila Flórida sei da importância que ela terá assim entregarmos ela aos moradores — ressalta o vice-prefeito, Sebastião Mantovani.

—Essa é mais uma solicitação da comunidade que estamos dando Início e agora vamos realizar essa obra. — garante o secretário de Obras de Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares.

— Esse é um legado que estamos deixando para o bairro porque não é só a obra que estamos fazendo, mas também um resgate da cidadania de todos os moradores de Vila Flórida — diz o secretario de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.

A previsão é de que as obras sejam iniciadas assim que for restabelecido o cronograma de obras pendentes, em respeito ao combate à pandemia do novo Coronavírus.