01/08/2020 às 11h30min - Atualizada em 01/08/2020 às 11h32min

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na Nova Conquista

Unidade tem capacidade para atender até 120 crianças

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, inaugurou na manhã deste sábado (1º), o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Helena Honorato, que irá beneficiar e atender cerca de 120 crianças do bairro Nova Conquista. A cerimônia foi realizada por meio de uma transmissão ao vivo pela rede social Facebook.

A unidade foi levantada com recursos próprios da Prefeitura e de acordo com o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, com objetivo de garantir mais vagas, um ambiente confortável para os alunos e com melhores condições de trabalho para os profissionais da área.


Estamos cumprindo com nosso papel e prioridade. Investir em educação é qualidade de vida e na formação de bons cidadãos. Agora, as famílias da Nova Conquista terão um lugar seguro e mais próximo de casa para deixar seus filhos.  Esperamos que as novas unidades gerem bons resultados e que o ensino esteja sempre avançando em nossa cidade  afirma Eduardo Guedes.
O Centro Educacional conta com refeitório, cozinha, pátio, área verde, playground, banheiros adaptados e específicos para crianças, salas de aula amplas, salas de professores e direção, secretaria e recepção.

Segundo o  secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri, tudo foi pensado e estruturado de acordo com normas técnicas.


O trabalho desenvolvido aqui é de extrema necessidade para o bairro. Temos famílias que dependem de um local apropriado para deixar seus filhos enquanto produzem seu sustento e dão oportunidade para as crianças desenvolverem suas capacidades e realizarem trabalhos pedagógicos importantes para o desenvolvimento infantil  diz o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Maria Helena Honorato
O nome do Centro Municipal de Educação Infantil da Nova Conquista homenageia Maria Helena Honorato, nascida em Itatiaia no dia 13 de Agosto de 1938. Filha de Julio Alexandre (funcionário público) e Maria Aparecida Alexandre (Dona de casa).

Maria Helena casou-se aos 15 anos de idade com Sebastião Honorato e teve 10 filhos. O casal construiu sua vida, em Itatiaia, no Hotel Minas Gerais. Sempre muito generosa, não poupava esforços para ajudar ao próximo com doações diversas. Além disso, a vida ainda lhe deu muitos outros filhos que com todo amor ajudou a criar e educar. Destacou-se e é sempre lembrada por sua solidariedade com quem a procurasse.

Clique aqui e veja a inauguração do Centro de Educação Infantil na Nova Conquista.


Por Gabriela Ferreira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »