12/08/2020 às 16h01min - Atualizada em 12/08/2020 às 16h01min

Prefeitura recebe 2,5 mil máscaras da multinacional Groupe SEB

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 12, da multinacional Groupe SEB, detentor das marcas Arno, Rochedo, Rowenta, Krups, Moulinex, Tefal, entre outras, a doação de 2,5 mil máscaras respiratórias de proteção facial (Airsafety PFF2 similar a N95).

A doação aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou também com a articulação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

As peças serão utilizadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde e de Ordem Pública de Itatiaia, ampliando a segurança da equipe atuante no combate à pandemia da Covid-19.

— Esse apoio é muito importante neste período em que todos os esforços então sendo empregados para combater essa doença. Juntos, nós iremos vencer esse obstáculo e contamos com a colaboração de todos para que continuem seguindo todas as recomendações dos nossos profissionais de saúde — avalia o secretário de Saúde, Carlos Magno Goulart.

Em abril, a empresa fez a doação de 2 mil unidades em um lote produzido em parceria com a EMR Produtos e Serviços e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Por Bruno Barreto.