Cerca de 4 mil famílias receberam segunda remessa de cestas básicas

Até as 17h desta quinta-feira (13), aproximadamente quatro mil famílias compareceram às unidades de ensino do município para receber a segunda remessa de cestas básicas, distribuídas pela Secretaria de Educação.

A iniciativa da Prefeitura tem o objetivo de auxiliar as famílias durante a pandemia. As aulas presenciais seguem paralisadas no município e segundo a Educação, a distribuição dos itens será realizada enquanto durar a pandemia.

– Tivemos muito êxito na distribuição, principalmente pelo ótimo trabalho realizado pelos profissionais e a conscientização e colaboração dos pais e responsáveis. Tudo foi feito sem aglomerações, segundo as orientações dos órgãos de saúde. Este é um momento de muita instabilidade para as famílias.  No próximo mês, a terceira remessa será preparada e a expectativa é entregar novamente durante a segunda semana do mês. – explica Amarildo.

Moradores falam sobre a iniciativa
O morador do bairro Jardim Paineiras, Jeferson de Lima Alves retirou a cesta da família no turno da manhã da quarta-feira (12). Ele relata que a quantidade de itens superou a expectativa. “Tenho visto a de outras cidades e estou satisfeito com a cesta de Itatiaia. Na primeira entrega eu já tinha pensando que seria menor, mas achei bem grande. Os complementos, como os legumes e o frango, que vem são muito importantes” – disse.

A Mariane Cristina, da Vila Odete relata que “a cesta tem atendido bem a família”.
– Eu e meu esposo estamos desempregados então essa ação veio em boa hora e tem nos ajudado bastante. Não esperávamos que o kit seria tão completo, até com legumes, leite e iogurte. Acredito que muitas famílias estão sendo beneficiadas e agradecidas – afirma.

Por Gabriela Ferreira