18/11/2020 às 15h30min - Atualizada em 18/11/2020 às 15h30min

Dia da Consciência Negra: Serviços essenciais funcionam normalmente em Itatiaia

Na próxima sexta-feira (20), feriado nacional que comemora o Dia da Consciência Negra, não haverá expediente nas repartições públicas municipais, porém os serviços essenciais aos moradores funcionam normalmente.

A população poderá contar com o atendimento 24 horas durante o feriado no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia, e no Posto de Saúde de Penedo. As demais unidades de saúde do município não funcionarão nesse período e voltarão a atender os pacientes normalmente logo na segunda-feira (23).

A Secretaria de Ordem Pública permanecerá com os serviços. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal fará a controle do trânsito em toda cidade, incluindo Penedo, Maromba e Maringá.

Os servidores da Defesa Civil ficarão de sobreaviso para qualquer emergência e poderão ser acionados pelo telefone da Guarda Municipal – 153 ou (24) 3352-6752. É importante destacar que esses contatos devem ser utilizados apenas em casos de emergências. Trotes e informações falsas podem prejudicar o trabalho.