19/11/2020 às 17h18min - Atualizada em 19/11/2020 às 17h18min

​Prefeitura recebe visita de equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras

Ariane Alves / PMI
O prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (19), em seu gabinete, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro e sua equipe. Os principais assuntos tratados, junto ao secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Itatiaia, João Alberto Avellar, foram sobre o projeto de regularização fundiária das casas construídas pela CEHAB em áreas dos bairros Vila Odete e Vila Maia e também sobre a construção de unidades habitacionais, no bairro Nova Conquista.

De acordo com o programa “Casa Nova”, as unidades habitacionais serão destinadas às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. A previsão é que inicialmente sejam construídas 100 casas no bairro Nova Conquista.

- O projeto está pronto, o orçamento separado. Estamos apenas aguardando a licença ambiental para dar início ao processo de licitação, contratação da empresa e então dar início às obras. Nossa expectativa é que no primeiro semestre do ano que vem possamos dar início às obras – relatou o secretário, Bruno Kazuhiro.

Segundo o prefeito, Eduardo Guedes, “com a implantação das casas, Itatiaia vai avançar ainda mais em qualidade de vida.
- Estamos lutando e trabalhando para que logo, essas casas sejam uma realidade na nossa cidade. Ficamos muito satisfeitos em ter esse apoio do Governo do Estado e essa parceria nos faz avançar ainda mais no cumprimento dos nossos planos de trazer melhorias para a população – afirmou.

Por Gabriela Ferreira