10/12/2020 às 10h25min - Atualizada em 10/12/2020 às 10h25min

IPREVI obtém nível II no Programa Pró-Gestão RPPS

Foto: Divulgação/PMI
O IPREVI - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia obteve nesta terça-feira (08), a certificação de nível II no Programa Pró-Gestão RPPS. Com a conquista desse título, Itatiaia se tornou o segundo município do Rio de Janeiro com um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) a obter o reconhecimento.
 
— Essa certificação demonstra que o trabalho desenvolvido atualmente na Instituição é pautado em critérios técnicos, éticos, primando pela transparência e responsabilidade na gestão dos investimentos, o que proporcionará a garantia dos benefícios previdenciários de todos os servidores públicos municipais – explicou a diretora superintendente do IPREVI, Alessandra Marques.
 
O anuncio da conquista da certificação foi feito por José Luiz da Silva Junior, auditor do Instituto Totum, entidade responsável pela análise do cumprimento das exigências necessárias para a concessão do título.
 
Dentre os 24 critérios existentes para obtenção da certificação, dos quais 8 são relativos aos controles internos, 16 à governança corporativa e 2 à educação previdenciária, é exigida a pontuação mínima de 19 ações (79%). O IPREVI obteve a pontuação de 96%, cumprindo todas as condutas exigidas para controles internos e educação previdenciária, e 15 das 16 ações de governança corporativa. 
 
Para Alessandra Marques, a concessão do título de nível II no Programa Pró-Gestão RPPS foi uma grande conquista de todos.
 
 — Assim, após um ano de dedicação, empenho e responsabilidade do time, comprovamos mais uma vez nosso comprometimento com uma gestão previdenciária de excelência – concluiu.
 
Por Letícia de Souza
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »