24/12/2020 às 12h11min - Atualizada em 24/12/2020 às 12h11min

Decreto define novo horário de funcionamento em estabelecimentos de Itatiaia

Medida é valida para serviços de alimentação, bares, pubs, boates e similares

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itatiaia divulgou no final da tarde de ontem, dia 23, o decreto de número 3.579 que dispõe de novas medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

De acordo com o dispositivo, publicado no boletim oficial do município, fica estipulado a partir do dia 26 (sábado), o horário de 00h para o encerramento das atividades dos estabelecimentos  do município destinados a prestação de serviço de alimentação, comidas restaurantes, bares, pubs, boates e similares.

A iluminação para o período de festas de fim de ano, implantadas na rua das Velas e na Avenida das Mangueiras, deverá ser igualmente desligada às 00h.

Com o decreto, também fica autorizado o fechamento parcial da Rua das Velas, pela Guarda Civil Municipal, das 17h às 00h, iniciando no número 32 até o número 28.

Nesse período o trânsito na Avenida das Mangueiras funcionará em mão única até a alça de acesso a Avenida Brasil. Com o fechamento da Rua das Velas, os motoristas terão como opção a referida alça de acesso e o bairro Jardim Martinelli.

A entrada de excursões em Penedo e nas demais regiões de Itatiaia, mesmo acompanhadas por guias credenciados ou não também está proibida, ficando a Guarda Municipal autorizada a impedir a entrada do grupo mesmo estando em carros de passeio.

As demais regras, definidas em decretos anteriores, ficam mantidas, como a entrada de pessoas no portal das regiões turísticas mediante comprovação das reservas em hotéis, pousadas ou restaurantes  (previamente solicitadas), exceto para os moradores de Itatiaia e Resende, desde que a residência nos municípios seja atestada. Em Penedo, a entrada dos mesmos se dará pelo  Jardim Martinelli.

O trabalho de fiscalização nas barreiras sanitárias continuará por tempo indeterminado, como forma preventiva  e restritiva.

Conforme decretos anteriores, também ficam mantidas a obrigatoriedade de atendimento nos estabelecimentos com capacidade reduzida e o uso obrigatório de máscaras.