09/02/2021 às 15h54min - Atualizada em 09/02/2021 às 15h54min

Carnaval: feriado terá ponto facultativo e reforço nos serviços

Foto: Pedro Luz
A Prefeitura de Itatiaia, por meio decreto nº 3.597, de 02 de fevereiro de 2021, estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 15 e 17 de fevereiro.

A medida não se aplica aos setores e unidades que desenvolvem serviços essenciais no município, como o Hospital Municipal Manoel Martins de Barros e na ‘Unidade de Saúde 24 horas’ de Penedo e ainda aos responsáveis pelo serviço de limpeza urbana.
A Secretaria de Ordem Pública informou que nesta quinta-feira (11), haverá uma reunião com representantes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Detra (Departamento de Trânsito) para definir todas as estratégias de fiscalização, trânsito e orientação à moradores e turistas.

Turismo e combate à pandemia
Face a pandemia e a necessidade de restrições sanitárias, a Secretaria Municipal de Turismo espera um feriado de Carnaval agradável e seguro em Itatiaia. Os hotéis, restaurantes, comércio e serviços, estão preparados e aplicando as medidas de segurança necessárias recomendadas pelos órgãos de saúde, em cooperação com a Prefeitura Municipal de Itatiaia, através de seus mecanismos de fiscalização.

Rondas de guarnições da Guarda Municipal fiscalizarão e orientarão os turistas sobre as melhores práticas de segurança no combate à COVID-19.

As medidas sanitárias adotadas pelo município são: obrigatoriedade do uso de máscaras, utilização de álcool 70º e distanciamento. Por questões de segurança e combate à proliferação do vírus, as excursões estão temporariamente proibidas.
O acesso às regiões turísticas do município está limitado aos carros de passeio, ficando proibida a entrada e vans, ônibus e micro-ônibus. O horário limite de funcionamento dos estabelecimentos na região turística de Itatiaia é de até as 2h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »