09/02/2021 às 15h56min - Atualizada em 09/02/2021 às 15h56min

Idosos com mais de 80 anos, do Melhor em Casa, serão vacinados contra Covid-19, a partir desta quarta

O Setor de Imunização informa que não haverá vacinação contra a Covid-19, na sala de imunização, neste dia.

Foto: Ariane Alves
Nesta quarta-feira (10), a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Itatiaia, será realizada de maneira volante, nas residências dos idosos com idade acima de 80 anos acamados e integrantes do Programa Melhor em Casa. O Setor de Imunização informa que não haverá vacinação contra a Covid-19, na sala de imunização, neste dia.

- Retornaremos com a vacinação presencial e drive-thru, na Policlínica Municipal, na quinta-feira, dia 11. Nesta quinta, vamos receber uma nova remessa, de 200 doses da vacina, vinda do Ministério da Saúde e seguimos vacinando os idosos com idade acima de 80 anos – relatou Andréa Millen Penedo, coordenadora do Setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, acrescentando que a previsão é imunizar idosos dessa faixa etária de Maromba, Maringá e Penedo, que estão acamados, até esta sexta-feira, dia 12.

Ainda de acordo com a coordenadora, a Secretaria de Saúde, está finalizando o levantamento dos idosos que não estão cadastrados no Melhor em Casa, mas que precisam receber as doses, em casa.

- Quem precisa receber a dose em casa e não está cadastrado no Programa Melhor em Casa, deve entrar em contato com o posto de saúde referente ao seu bairro o quanto antes para agendar a aplicação da vacina – explicou Andréa.

Os moradores com idade acima de 80 anos começaram a ser imunizados no dia 3 de fevereiro e de acordo com a Secretaria de Saúde, as doses da vacina serão aplicadas neste público-alvo até o dia 12 de fevereiro. Até o momento, 462 idosos receberam a primeira dose das vacinas. Segundo levantamento do Setor de Imunização, também já foram imunizados 236 profissionais de saúde, 07 moradores da Residência Terapêutica e 13 pacientes do Centro de Recuperação (CRI), totalizando 718 pessoas vacinadas em Itatiaia, cerca de 2,24% da população de Itatiaia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »