11/02/2021 às 17h42min - Atualizada em 11/02/2021 às 17h42min

Prefeitura decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Jair Alexandre

A Prefeitura de Itatiaia lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre Gonçalves, na tarde desta quinta-feira (11). Jair estava internado desde o dia 31 de Janeiro, no Hospital Regional Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda devido a complicações da Covid-19.

A Prefeitura manifesta sua solidariedade à família pela grande perda. A administração municipal decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento.

- Itatiaia lamenta essa grande perda. Que nossas condolências possam chegar à família, neste momento tão difícil. Jair Alexandre foi um dos líderes da cidade, governou e serviu o povo sempre com muita presteza, sem contar que era uma pessoa de inestimável valor. Sentimos muito e nosso anseio é que a família venha ser amparada pela única força que nos rege, que é Deus – disse Imberê Alves, prefeito de Itatiaia.

Jair Alexandre

Jair Alexandre nasceu na cidade de Mimoso do Sul, no Espírito Santo no dia 15 de dezembro de 1943 e residia em Itatiaia há mais de 45 anos. Foi o vereador mais votado para a  Câmara Municipal  em 1989, na primeira eleição realizada no município e posteriormente se tornou presidente do Legislativo. Na Câmara foi um dos autores da Lei orgânica de Itatiaia. Jair também  foi Prefeito por duas gestões 1993  a 1996 e 2005 a 2008 e o último cargo público que ocupou foi Secretário de Planejamento na Prefeitura de Itatiaia.

Era casado com Dulce Mantovani, tinha cinco filhos e quatro netos.