12/02/2021 às 10h51min - Atualizada em 12/02/2021 às 10h51min

Prefeitura empossa novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Foram empossados no final da tarde de ontem (11), os novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itatiaia, composto por titulares e suplentes da Sociedade Civil Organizada e do Poder Executivo Municipal. A posse aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),  no Centro, logo após o pleito. 
  
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão deliberativo de composição paritária que conta com a participação de representantes da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. 
 
Quatro chapas se inscreveram para concorrer as quatro vagas disponibilizadas no pleito.  A eleição foi realizada por aclamação. Os conselheiros da Sociedade Civil Organizada reúnem integrantes das seguintes entidades: Ofra Pró-Humana, Ong Integração, PAKI - Projeto Aprendemos Aki  e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O Poder Executivo Municipal será representado por membros das Secretarias Municipais de Educação, Finanças, Assistência Social e Saúde. 
 
A Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Laura Rezende ressalta a importância do trabalho do Conselho para o bem estar das  crianças e dos adolescentes do município.   
 
 - O trabalho do CMDCA é muito importante e desejo que  todos tenham muito sucesso  ao buscarem soluções para os problemas relacionados às crianças e aos adolescentes. Sabemos que os desafios e a responsabilidade são muito grande, porém também sabemos da força de vontade e da determinação de  todos da  equipe. Reforço que a Secretaria de Assistência Social está de portas abertas para dar toda a ajuda que precisarem, disse a secretária. 
 
Eleição 
 
O pleito foi realizado às 15h, na sede do CREAS. A votação foi aberta ao público e a coordenação da eleição foi da Comissão Eleitoral nomeada pela Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos.Devido a pandemia do novo Coronavírus, que impõe protocolos rigorosos de saúde puderam comparecer a votação  apenas dois representantes de cada instituição.  
 
Confira a nova formação do CMDCA 
 
Ofra Pró-Humana 
Titular: Lucas Porfírio Amorim 
Suplente: Rafael de Pinho Benício 
 
Ong Integração 
Títular: Marcio José Eleutério 
Suplente: Neusa Maria Corrêa Vodopives 
 
PAKI - Projeto Aprendemos Aki  
Títular: Edlaine Silva Amorim 
Suplente: Wesley Silva Amorim 
 
APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  
Titular: Denise Diniz Barbosa 
Suplente: Edleusa Lima Silva 
 
Secretaria Municipal de Finanças 
Titular: Thainá Rodrigues Prazeres 
Suplente: Juliana Dias de Almeida 
 
Secretaria Municipal de  Assistência Social e Direitos Humanos 
Titular: Thiara Cristina Mota Corrêa Silva 
Suplente: Kyane Vasconcelos Silva Coelho Nogueira 
 
Secretaria Municipal de Educação 
Titular: Elisângela Marcelino Souza 
Suplente: Vinicius de Mora Ribeiro 
 
Secretaria Municipal de Saúde 
Titular: Liliane de Moura Vale  
Suplente: Maria Priscila de Souza 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »