12/02/2021 às 16h59min - Atualizada em 12/02/2021 às 16h59min

Prefeitura busca inserção de desempregados no mercado de trabalho

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda promoveu nesta quinta-feira (11), a primeira reunião de 2021 com representantes de empresas do município. A reunião, realizada na  secretaria, no Centro, contou com a presença de representantes do setor de RH da Hyundai Heavy Industries Brasil, com sede em Itatiaia.  
 
A finalidade da reunião foi apresentar os serviços da secretaria, ver a necessidade das empresas em relação à mão-de-obra e fazer um diagnóstico do mercado de trabalho no município no período de pandemia da Covid-19, para fazer a inserção das pessoas desempregadas no mercado de trabalho.  
 
Entre os pontos abordados, também foi colocado em pauta a importância do  trabalho de qualificação da mão-de-obra alinhada as necessidades do mercado de trabalho local e a busca por cursos de capacitação nos órgão da região, entre eles a  FIRJAN e o SENAC.  
 
No encontro, os representantes da empresa expuseram suas necessidades e puderam tirar as dúvidas com a equipe, bem como procurar soluções para as demandas.   
 
De acordo com a Secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Marta Belmiro Lemos, também serão realizados encontros com representantes dos setores do comércio e do turismo.  
 
 - Sabemos o quanto o mercado de trabalho foi impactado pela pandemia da Covid-19. Podemos dizer que essa foi a primeira de várias outras reuniões que estamos agendando com os representantes das empresas do nosso município. Nosso objetivo, além de fazer o encontro com representantes do setor empresarial, é também fazer encontro com representantes do Turismo e do Comércio para que possamos retomar o crescimento da empregabilidade no nosso município - finalizou a secretária.  
 
O encontro também contou com a presença do Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Julio César Dalbone.  
 
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda fica localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352 6703. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »