19/02/2021 às 15h59min - Atualizada em 19/02/2021 às 15h59min

Grupo leva músicas de esperança a funcionários e pacientes do Hospital Municipal

Foto: Ariane Alves
Uma ação marcou a rotina de funcionários e pacientes do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro. Eles receberam a visita de quatro membros da Igreja do Evangelho Quadrangular do Campo Alegre, que tocaram e cantaram diversas canções religiosas.

A ação teve como objetivo proporcionar um momento de leveza à rotina de dos profissionais que lidam com situações de dor e sofrimento todos os dias, ajudar pacientes a minimizar as dificuldades geradas pela hospitalização, além de tornar o ambiente hospitalar mais agradável.

O gerente administrativo do Hospital, Alexandre Roquini Tavares, relatou que esta é uma ação que traz grandes benefícios. “Nosso objetivo é que as pessoas possam se sentir mais acolhidas, tanto pacientes quanto funcionários e nós podemos perceber o quanto a música traz esse acolhimento. Este momento que estamos passando vem deixando as pessoas tensas e mensagens de esperança fazem a diferença no dia a dia” – disse.

O músico, da Igreja Quadrangular, Claudionor Caetano de Paula, explicou que esse projeto tem o intuito de contribuir para um ambiente mais favorável. “A música tem o poder de nos acalmar, estabilizar e trazer mais esperança. Os funcionários lidam com diversas situações difíceis e os pacientes também. Viemos para lembrar as pessoas de que não podemos esquecer que mesmo nos momentos difíceis, há esperança” – afirmou.

A médica obstetra, Maria Aparecida Orlando, chegou para o plantão e emocionada, disse que essa é “uma ação maravilhosa. Agradecemos muito às pessoas que tiraram um tempo para nos trazer essas músicas lindas, com essa mensagem de fé. O hospital já é um ambiente que pode causar tensão e acordar, chegar no plantão com esse ambiente faz a diferença em todo o nosso dia” – contou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »