19/02/2021 às 17h31min - Atualizada em 19/02/2021 às 17h31min

Covid-19: Idosos de 79 anos começarão a ser imunizados em março

A vacinação de idosos com idade acima de 80 anos foi encerrada nesta sexta-feira (19), atingindo 87,77% da meta desse público-alvo.

Foto: Ariane Alves
O Setor de Imunização, da Secretaria de Saúde de Itatiaia segue realizando a campanha de imunização contra a Covid-19, no município. Até o momento, 854 pessoas foram vacinadas, sendo 281 profissionais de saúde, 13 pacientes psiquiátricos, 07 moradores da Residência Terapêutica e 553 idosos com idade acima de 80 anos, representando 2,66% da população total.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Andrea Millen Penedo, a previsão é que na primeira semana de março, no primeiro recebimento de doses do Ministério da Saúde, Itatiaia comece a imunizar idosos de 79 anos.

- Estamos analisando como será esse cronograma para que não tenhamos aglomerações. A campanha e o calendário vão avançar conforme a chegada das vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde. Vamos seguir com muita transparência em todas as ações – relatou Andrea.

A vacinação de idosos com idade acima de 80 anos foi encerrada nesta sexta-feira (19), atingindo 87,77% da meta desse público-alvo, segundo levantamento do Setor de Imunização.
- Até o fim de fevereiro, com as doses que ainda temos, vamos continuar vacinando os profissionais da Saúde, os idosos do Programa Melhor em Casa e aplicando a segunda dose da vacina. Todos os profissionais e os idosos acima de 80 anos de idade irão receber a segunda dose normalmente, de acordo com a data que está escrita no cartão de vacina – explicou.  

Itatiaia receberá 240 doses na próxima segunda-feira
Estão previstas para chegar em Itatiaia, na próxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, 240 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde. Esta remessa será utilizada para garantir a segunda dose da vacinação das pessoas dos grupos prioritários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »