23/02/2021 às 11h45min - Atualizada em 23/02/2021 às 11h45min

Saúde de Itatiaia aguarda vacinas para divulgar novo calendário

Foto: Ariane Alves
O Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta segunda-feira (22) 240 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o setor, uma parte desta remessa será utilizada para garantir a imunização de 100% dos funcionários do Hospital Municipal, dos idosos acima de 80 anos, acamados que não fazem parte do Programa Melhor em Casa, dos motoristas de ambulância e outra para acrescentar na segunda dose dos idosos acima de 80 anos.

Nesta terça-feira (23), a equipe de imunização esteve no Centro de Recuperação de Itatiaia (CRI) para realizar a segunda dose da vacina dos pacientes psiquiátricos. De acordo com a coordenadora do setor, Andréa Millen Penedo, a campanha e o calendário dos grupos vão avançar conforme a chegada das vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde. Vamos seguir com muita transparência em todas as ações – relatou.

Andrea alerta ainda sobre uma informação falsa, que tem circulado pelas redes sociais envolvendo um calendário de vacinação de idosos contra a Covid-19. A fake news repassa informações sobre uma fase de imunização que ocorreria no mês de março, entre as idades de 74 a 55 anos.

A coordenadora orienta que as pessoas se informem sobre a vacinação nos sites ou canais oficiais da Prefeitura. “Esse calendário que está circulando é falso. Todo o nosso esquema de vacinação, com os devidos grupos prioritários é divulgado no site da Prefeitura de Itatiaia, nas redes sociais oficiais. As unidades básicas de saúde, e também a própria Secretaria de Saúde podem repassar informações verídicas à população. Pedimos que as pessoas não compartilhem o que não é oficial”.