Prefeito visita Campus da IFRJ, em Pinheiral, para conhecer cursos que poderão ser implantados em Itatiaia

O prefeito de Itatiaia, Imberê Alves, acompanhado do  Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcos Fontes participaram na manhã desta segunda-feira, dia 31, de uma visitam ao Campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ, na cidade de Pinheiral.

No Campus, o prefeito e o secretário foram recebidos pelo Diretor Geral do Instituto Federal, Dr. Marcos Fábio Lima e pelo Coordenador Operacional, Miqueias Fernandes.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado no local e também escolher os cursos que serão aplicados no campus avançado da IFRJ, em Itatiaia.

No último dia 14, a Prefeitura de Itatiaia e o Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ assinaram um Termo de Cooperação Técnica  para um desenvolvimento no município de atividades que incluem cursos, oficinas, seminários e projetos de pesquisa e extensão.

A assinatura do termo aconteceu no gabinete oficial, na sede da Prefeitura, com a presença do reitor da IFRJ, Rafael Barreto Almada e do Prefeito Imberê Alves. De acordo com o encontro, inicialmente serão priorizados cursos de qualificação nas áreas de Acolhimento as Mulheres, Turismo, Educação, Agricultura e Empreendedorismo.