07/06/2021 às 18h14min - Atualizada em 07/06/2021 às 18h14min

Itatiaia quer apoio para o turismo seguro na pandemia

A importância do setor de turismo participar da definição dos limites ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia foi um dos temas levados ao debate na última reunião extraordinária do Conselho Regional de Turismo das Agulhas Negras (CONRETUR), realizada na última terça, dia primeiro, no Hotel Cegil, em Resende.
 
 “O setor precisa de apoio em todas as esferas de governo para atravessar este momento difícil. É possível aliar o controle da pandemia a um turismo seguro, tanto para quem presta serviço quanto para os visitantes”, argumentou o secretário municipal de Turismo, Ítalo Rodrigues.
 
Além de integrantes do setor de turismo dos quatro municípios que compõem a região - Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis – o encontro contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do presidente da Turisrio, Sergio Ricardo.
 
Os representantes do governo do estado apresentaram o planejamento de ações de infraestrutura na região, como a recuperação da RJ-163, que dá acesso à região de Visconde Mauá, e o programa de sinalização viária de interesse turístico. Os municípios também foram informados sobre uma grande ação de marketing digital e participação em feiras para divulgar os destinos do Rio de Janeiro, prevista para o mês de outubro.
 
Durante a reunião, o secretário Gustavo Tutuca recebeu do representante municipal do turismo de Itatiaia um ofício com algumas das principais reivindicações para a consolidação do setor, tais como apoio na capacitação de guias de turismo local; reforço no policiamento das regiões turísticas; manutenção de estradas; apoio para a realização de um festival de balonismo e fomento às empresas privadas para expansão das redes de cobertura de celular, 4G, "hot spots" entre outras ações para aumentar a conectividades dos visitantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »