10/06/2021 às 18h12min - Atualizada em 10/06/2021 às 18h12min

Centro Municipal de Fisioterapia passa a oferecer tratamento de Auriculoterapia


O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação está disponibilizando aos moradores um novo tratamento: a Auriculoterapia, uma técnica da medicina chinesa que baseia seu tratamento em pontos específicos da orelha.  

O tratamento, que será oferecido pela primeira vez no Centro, é indicado para patologias como cefaléia, insônia, lombalgia, artrose, obesidade, dores articulares, ansiedade, depressão, além de ajudar no combater a vícios como tabagismo. 

Para realizar a marcação da consulta, o paciente deve comparecer ao Centro de Fisioterapia, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17 horas. Os atendimentos são realizados pela fisioterapeuta, Sabrina Sampaio e  acontecem todas as terças e quinta-feiras, a partir das 09h30. 

De acordo com a Coordenadora Geral de Fisioterapia, Fernanda Salvador, o método, conta com atendimento intensivo individual elaborado a partir de avaliação específica para a identificação das necessidades e objetivos do paciente. 

 - O atendimento, que visa a harmonização do organismo por meio de estímulos de pontos na orelha, dura uma média de dez minutos.As sessões são realizadas uma vez por semana e o todo são dez, explicou a coordenadora do Centro, Fernanda Salvador. 

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação é vinculado à Secretaria de Saúde de Itatiaia, e fica localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 194, no Centro. Mais informações também pelo telefone da unidade: (24) 3352-1438.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »