14/06/2021 às 18h15min - Atualizada em 14/06/2021 às 18h15min

IPREVI participou de live sobre Pró-Gestão

A diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Itatiaia (IPREVI), Alessandra Marques, representou o município na última sexta-feira, dia 11, na live “Pró-Gestão”.

O encontro, organizado pela Associação das Entidades de Previdência Municipais e do Estado do Rio de Janeiro – (AEPREMERJ), da qual Alessandra é vice-presidente foi realizado pela plataforma Zoom.

O objetivo foi debater assuntos que envolvem a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e compartilhar experiências para aquisição da certificação da Pró-Gestão.

Em sua apresentação, a diretora-presidente compartilhou a jornada do Instituto até a obtenção do certificado e o apoio recebido para a conquista.

- Não poderia deixar de destacar a importância do apoio dos servidores da Autarquia, dos membros dos órgãos colegiados e da Administração Municipal para que o IPREVI superasse as dificuldades e se tornasse o segundo RPPS do Estado a ser certificado no nível II, e o quarto no Rio de Janeiro a obter a certificação. Quero agradecer a todos que participaram direta e indiretamente do processo - enfatizou.

Alessandra Marques também manifestou sua disponibilidade em ajudar os colegas do segmento a se comprometer com o programa que, antes de tudo, representa o reconhecimento de gestões movidas pelo comprometimento com a excelência, com a transparência e seus segurados.

Além da diretora-presidente do IPREVI, a live contou ainda com a presença da presidente AEPREMERJ, Luciane Rabha, da diretora-presidente da MANAUSPREV, Daniela Benayon e do Coordenador-Geral de Auditoria e Contencioso SPREV, Miguel Chaves.

Dados sobre Certificação

Atualmente o Estado do Rio de Janeiro conta com 80 RPPS, desse total apenas 23 aderiram ao Pró-Gestão, o que significa 28,75% de adesão em todo Estado.

Dos 23 RPPS que aderiram até o dia 08 de junho, quatro obtiveram a certificação, incluindo o Governo do Estado, 3 no nível II e um no nível I,representando um índice de certificação de 17,39% dentre aqueles que aderiram.

Assim, de 80 RPPS, com apenas 4 unidades certificadas, o Estado do Rio de Janeiro conta com apenas 5% de seus EPPS certificados até o momento.