24/06/2021 às 17h37min - Atualizada em 24/06/2021 às 17h37min

Secretaria da Mulher se reúne com equipe do Programa Maria da Penha

A equipe da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres recebeu nesta quarta-feira, dia 24, os representantes do Programa Patrulha Maria da Penha. A Patrulha é formada por profissionais do 37º Batalhão da Polícia Militar e realizam atendimento exclusivo para os chamados de violência contra a mulher. 

A finalidade da visita foi discutir casos violência doméstica no município e buscar estratégias para melhorias nos atendimentos.Durante o encontro as equipes também  conversaram sobre a importância do trabalho na cidade e o desempenho dos profissionais que atuam nesse campo de ação. 

- A Secretaria tem uma grande parceria com a Patrulha Maria da Penha. Nossos encontros são de extrema importância na discussão de casos e busca de melhorias para salvaguardar as vítimas e estabelecer o cumprimento de medidas protetivas. A novidade é que estamos avançando nas tratativas para ciência e fiscalização por parte da Patrulha Maria da Penha, isso trará ainda mais eficácia no combate que travamos junto à violência doméstica -  disse a secretária da pasta, Luciana Cavallari. 

Após a reunião com os profissionais da Patrulha, a equipe da Secretaria participou de uma reunião no Fórum de Itatiaia com a juíza, Dra. Carolina para buscar mais agilidade no que diz respeito a ciência das medidas protetivas aos acusados. 

A Lei Maria da Penha (nº 11.340/06), criada em 07 de agosto de 2016 tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. 
 
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Cel José Mendes Bernardes, nº 14, Centro. 
 
No local é oferecido acompanhamento social, principalmente às vítimas de violência doméstica, e o atendimento é feito por profissionais das áreas jurídica, social e psicológica. O telefone de contato para mais informações  é (24) 3352-1339. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »