28/06/2021 às 18h38min - Atualizada em 28/06/2021 às 18h38min

Prefeitura reforça estoque de materiais médico hospitalares

Nos últimos dias de junho, o estoque de materiais médicos e hospitalares de Itatiaia tem ganhado o reforço de diversos itens, que já estão à disposição de doentes e profissionais de saúde em toda a rede. Dos 19 processos de contratação de insumos, cujas assinaturas foram recomendadas pelo Ministério Público, nove já foram consumados e os outros 10 serão assinados nos próximos dias.  

“Estamos seguindo rigorosamente as orientações das autoridades de fiscalização para que o município recomponha seus estoques respeitando as leis e o interesse público”, comentou o secretário de saúde, Leandro Oliveira, que acompanhou pessoalmente a entrega de produtos de limpeza. 

Entre os itens recebidos nos últimos dias estão tubos endotraqueais, coletores abertos, sondas, toucas, álcool 70, entre outros materiais que já estão distribuídos pelo almoxarifado do Hospital Municipal e pelo Centro Geral de Abastecimento, no Campo Alegre. 

No próximo dia 30, quarta-feira,a Prefeitura realiza uma nova licitação de medicamentos, também por recomendação do Ministério Público. 

“Desde os primeiro dias, a recomposição dos estoques é a nossa maior prioridade. Hoje os profissionais da rede já trabalham com muito mais segurança”, afirma o secretário. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »