29/06/2021 às 09h59min - Atualizada em 29/06/2021 às 09h59min

Setegre se reúne com grupo Core e Universidade Cruzeiro do Sul para buscar novas oportunidades de qualificação para os moradores

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre), se reuniu com o grupo educacional Core e a Universidade Cruzeiro do Sul para atração de novas vagas de qualificação profissional gratuita para Itatiaia. 

O diretor do Instituto Core, Dalson Paiva, juntamente com a consultora acadêmica da Universidade Cruzeiro do Sul,Thaís Helena, se colocou a disposição da Prefeitura de Itatiaia para ajudar no processo de qualificação profissional.  

Por entender o senso de urgência com o propósito de qualificar a mão de obra dos moradores de Itatiaia, destinou ao município 10 vagas para cursos profissionalizantes, na modalidade EaD, para os moradores.  

Na oportunidade, o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos, pontuou, aos representantes das empresas, que essas vagas destinadas gratuitamente mudarão vidas e darão mais oportunidade de emprego 

- A ideia é sempre pensar na melhora da capacitação dos moradores de Itatiaia. Sabemos que o grupo Core e também a Universidade Cruzeiro do Sul são empresas privadas que visam o lucro, porém, são empresas conscientes do papel social e sabem da importância de uma oportunidade de qualificação ao morador de forma gratuita. Pois, às vezes, é só uma melhora no currículo com um curso novo para o morador emplacar um emprego no mercado de trabalho – pontua o secretário. 

Segundo o secretário, em breve, o setor de Qualificação Profissional da Setegre irá disponibilizar as inscrições para as vagas dos cursos ofertados pela instituição parceira, onde será feita uma  seleção com critérios para os moradores utilizarem o serviço. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »