01/07/2021 às 17h16min - Atualizada em 01/07/2021 às 17h16min

Prefeitura firma parceria para curso de salgadeira com primeira turma composta cem por cento por mulheres

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre), firmou uma parceria para qualificação profissional com a marca ‘Mendonça Salgados’, empresa com sede em Resende. O intuito é qualificar profissionais para a área de Salgadeira. A primeira turma será composta cem por cento por mulheres, como um critério de seleção.  

A reunião, que protagonicou a parceria, aconteceu na tarde hoje (01) na sede da Setegre, e foi marcada pela presença da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres,  Luciana Cavallari,a qual será parceira nesta turma para aproximar mais mulheres dessa oportunidade que irá proporcionar chances reais de empreender e fazer uma renda extra. 

- O meu sentimento de poder ajudar mulheres a se tornarem independentes por meio do trabalho é muito gratificante. Mais do que uma aula onde elas irão aprender uma profissão, será um momento de troca de experiências boas que elas levarão para o resto da vida. A empresa ‘Mendonça Salgados’ zela por esse lado social e de transformação social – pontua a Fernanda Mendonça, representante da empresa. 

Em breve será feita a abertura das inscrições para as alunas interessadas. A princípio, as aulas serão realizadas aos sábados, com carga horária de 30h. No final, as alunas receberão certificados e serão testadas na prova de degustação. 

- Momento ímpar que nossa cidade está vivendo. Estamos pensando na qualificação para atender o comércio, empresas, e, agora, também atendermos a demanda de serviços, com esse curso de Salgadeira. Queremos avançar ainda mais e trazermos mais cursos de qualificação que permite a independência e o empoderamento da pessoa – declara o secretário da pasta, Felipe Santos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »