07/07/2021 às 10h34min - Atualizada em 07/07/2021 às 10h34min

Prefeitura está com inscrições abertas para curso gratuito de salgadeira

O setor de Qualificação Profissional, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e com a marca ‘Mendonça Salgados’, sediada no município de Resende, está com inscrições abertas para um curso de Salgadeira, voltado para moradoras do município. 

As inscrições podem ser feitas até dia 16 de julho, de segunda a sexta, de 9h às 16h, no setor, localizado na Avenida dos Expedicionários, nº 575, no Centro. Para efetuar a inscrição é preciso estar munido de Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Há limite de vagas e requisitos: para o curso de salgadeira, a moradora deve ter concluído ou, pelo menos, ter o ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. 

De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos, as alunas receberão certificados e passarão por uma prova de degustação. 

- Estamos pensando na qualificação para atender o comércio, empresas, e, agora, também atendermos a demanda de serviços, com esse curso de Salgadeira. Queremos avançar ainda mais e trazermos mais cursos de qualificação que permite a independência e o empoderamento da pessoa, em especial, neste curso, das mulheres – declara o secretário da pasta, Felipe Santos. 
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352 6703.

Descrição do Curso: No Curso de Salgadeiro você vai aprender sobre fabricação dos 4 principais salgados. Para isso vai conhecer matérias-primas, embalagens, processos e utensílios usados pelo salgadeiro. Há oportunidades de trabalho em padarias, supermercados e indústria.

O objetivo do curso é produzir salgados a partir de massas prontas e caseiras, cozidas e fermentadas, atendendo as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente.

Público alvo: Mulheres que residem em Itatiaia que queiram se capacitar para o mercado de trabalho. Reservamos-nos o direito de assegurar vagas para pessoas que vivem em vulnerabilidade social e pertencente à grupos de apoio referenciados pela Assistência Social (CRAS e CREAS).

Carga Horária: 40h
Duração:  Sábado – 09h às 16h
Turma: 20 alunos    

Requisitos: Acima de 16 anos com no mínimo Ensino Fundamental Completo.
Início: 19 de julho 
Término: 13 de Agosto 

Ementa:
- Saúde e Segurança do Trabalho
- Noções de Nutrição
- Gastronomia
- Ética
- Noções de direito
- Sociologia do trabalho
- Educação Ambiental
- Empreendedorismo
- Noções de Administração
- Cultura alimentar brasileira
- Saúde e higiene alimentar
- Utensílios e equipamentos
- Conservação de alimentos
- Técnicas de preparo do salgado
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »