07/07/2021 às 17h25min - Atualizada em 07/07/2021 às 17h25min

Saúde de Itatiaia retoma exames por imagem

Os pacientes que aguardavam na fila de espera pela realização de exames de imagem, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética, começarão a ser encaminhados pela Secretaria de Saúde esta semana. A medida faz parte de um pacote de ações de retomada dos serviços públicos de saúde, iniciada com a volta dos exames laboratoriais e a chegada de insumos e medicamentos para a rede pública.

“Os exames de imagem são fundamentais para oferecer qualidade no atendimento e dar segurança ao profissional de saúde para fazer o diagnóstico”, comentou o secretário de Saúde, Leandro Oliveira, que tem priorizado a reativação dos contratos em vigor para retomar serviços essenciais que estavam paralisados. Além da tomografia e da ressonância, a saúde de Itatiaia voltou a agendar exames mais específicos de ultrassonografia e colonoscopía.

O secretário de Saúde afirma que o próximo passo é providenciar a contratação de novos exames cardiológicos, neurológicos e cintilográficos. “Como temos uma demanda represada, porque o serviço estava parado, nossa expectativa é que ainda levaremos algum tempo para normalizar o acesso aos exames. Entre 60 e 90 dias o sistema estará atendendo muito melhor aos pacientes”, planeja o secretário que revelou uma fila de espera de 300 pessoas para a realização de ressonância de pélvis, joelho e crânio no município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »