08/07/2021 às 14h24min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h24min

Ensino Médio Técnico do IFRJ: Prefeitura abre processo seletivo para moradores de itatiaia

Na manhã de ontem (7), a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), se reuniu com a equipe do Instituto Federal de Educação (IFRJ), campus Resende, para definir e fazer os ajustes finais da oferta de vagas para o Ensino Médio Técnico para os moradores de Itatiaia.  

Com isso, ficou firmado que Itatiaia terá o número de vagas resguardados e poderá ocupar vagas no Ensino Médio Técnico, com foco no campo Turístico, por meio de processo seletivo entre os moradores de Itatiaia.  

Para participar deste processo seletivo, o morador precisa ir até a Secretaria de Trabalho Emprego e Geração de Renda, acompanhado dos responsáveis, e se inscrever para fazer a prova com 30 questões de conhecimentos básicos de Português (15) e Matemática (15), e uma Redação, que está agendada para acontecer às 15h, na próxima segunda feira, dia 12 de julho, na Casa do Trabalhador.  

Para se matricular, o aluno precisará ter o Ensino Fundamental completo e ter a ciência que estará entrando para cursar o Ensino Médio Técnico como Guia Turístico.  

- Quero ressaltar a importância da parceria firmada pelo ex secretário de Habitação, Marcos Fontes, e lembrar que essa iniciativa de trazer o IFRJ para mais próximo dos moradores de Itatiaia é tornar algo tão distante, para mais próximo. É dar a oportunidade ao cidadão itatiaiense de promoção ao ensino de qualidade com a chancela IFRJ - pontua o secretário da pasta, Felipe Santos.  

A reunião contou com a presença do Diretor do Instituto Federal de Educação em Resende, Luciano Pereira, da Reitora do Instituto, Soraia Nascimenti, do secretário de Emprego e Renda de Itatiaia, Felipe Santos, e do Assessor de Trabalho e Renda, Leandro Avelar. 

A secretaria  fica localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 575, Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (24) 3352 6703. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »