21/07/2021 às 14h38min - Atualizada em 21/07/2021 às 14h38min

Após rompimento de tubulação, abastecimento de água acontece de forma gradual nos bairros da área central

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa que nesta terça-feira, dia 20, o fornecimento de água nos bairros da área central foi interrompido após a ruptura de uma tubulação, que abastece a caixa central da cidade.

De acordo com a secretaria, o problema foi ocasionado após uma tentativa de ligação de água, não autorizada, no bairro Vila Martins, por parte de um morador.

Segundo a equipe de Água e Esgoto da Secretaria de Obras , o conserto já foi realizado no final da tarde de ontem, porém o abastecimento das residências está acontecendo de forma gradual.

A Prefeitura orienta os moradores para que em casos de informações sobre ligação de água procurem a Secretaria de Obras, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17 horas.

A Secretaria fica situada na sede da Prefeitura, localizada à Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. O telefone de contato é (24) 3352-1566.

Estiagem

Em decorrência da falta de chuvas, o volume de água no Centro de Captação do bairro Benfica, que abastece os bairros da área Central, está abaixo do esperado para esta época do ano, acarretando a redução do fornecimento. Para garantir o fornecimento de água nas residências, o abastecimento poderá ser reduzido ou interrompido, no período das 14h às 18 horas, nos bairros da área central da cidade.

O Centro de Captação do Benfica é responsável pelo abastecimento dos bairros, Centro, Belos Prados, Vila Maia, Vila Odete, Vila Paraíso, Jardim Paineiras, Vila Magnólia, Vila Esperança, Vila Niterói. A orientação é para que os moradores economizem água.