28/07/2021 às 17h13min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h13min

CCI e CRAS Maromba retornarão com atividades para idosos e inscrições devem ser feitas até sexta-feira

Depois de mais de um ano paralisadas por conta da pandemia da Covid-19, as atividades do CCI - Centro de Convivência do Idoso e do Centro de Assistência Social (CRAS), Maromba, voltadas para os idosos, retornam na próxima segunda-feira, dia 02.

De acordo com a programação, no CCI inicialmente serão oferecidas aulas de Ginástica, Shiatsuterapia e Zumba e no CRAS Maromba, aulas de  Zumba e Ginástica.
Os interessados em iniciar as aulas já na segunda-feira,devem fazer as  inscrições nesta quinta ou sexta-feira,das 08h às 12h e das 13h30 às 17 horas, no  CCI, na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Em Maromba, o cadastro será realizado o CRAS, localizado na Estrada Maringá-Maromba, s/n, Maringá.

Para se inscrever é necessário ter idade acima de 60 anos e apresentar documentos como, RG, Comprovante de Residência e Cartão de Vacinação, constando as duas doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a secretária da pasta, Fátima Vasconcellos, a retomada das atividades acontecerá de forma cautelosa e gradual.

- As aulas iniciarão na segunda-feira, a partir das 08 horas, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscara e uso de álcool em gel. As turmas serão formadas por no máximo 20 idosos, seguindo também a regra de distanciamento social, tanto durante as aulas, quanto ao término delas – disse.
A Secretária explica ainda que aulas são formas importantes de auxiliar no desenvolvimento psíquico e emocional dos idosos.

- Com a pandemia, o isolamento ocasionou uma carência afetiva em muitos idosos.  Entendemos que o retorno das atividades vai ajudá-los  no processo de  ressocialização e no desenvolvimento psíquico e emocional, uma vez  que de forma segura poderão  ocupar o tempo na recuperação do condicionamento físico ,o que vai auxiliar bastante na saúde física e mental, finalizou.