02/08/2021 às 11h52min - Atualizada em 02/08/2021 às 11h52min

Estudantes da Rede Municipal de ensino retornaram as aulas presenciais nesta segunda-feira

Cerca de 540 alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram para as salas de aulas na manhã de hoje, dia 02, marcado o processo de retomada das aulas presenciais em Itatiaia. Nessa primeira etapa, foi programada a volta dos estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da EJA - Educação de Jovens e Adultos fases VI e VII.

Para garantir todos os protocolos de segurança sanitária, ao chegar às escolas os alunos tiveram a temperatura aferida e mãos higienizadas com álcool em gel antes de entrar nas salas. Eles também foram orientados a usar os tapetes sanitizantes e seguir a sinalização adequada para distanciamento físico entre os colegas.

Conforme o decreto nº 3698/21, a volta dos alunos para as salas de aula acontecerá de forma gradual, híbrida e progressiva, porém respeitando o calendário escolar instituído, os protocolos de retorno e medidas de saúde e segurança instituídos e também os pareceres técnicos e orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia.

O retorno dos alunos, na manhã de hoje, aconteceu mediante a autorização dos pais ou responsáveis, porém as atividades continuarão sendo disponibilizadas para os estudantes que os pais optaram pelo ensino remoto.

De acordo com a Secretaria de Educação, os estudantes contam com um horário diferenciado para que tenham uma boa adaptação. Cada escola constituiu também a sua Comissão Escolar para fazer todo o acompanhamento da volta dos estudantes, em relação a pandemia. Outra iniciativa é o plantão de dúvidas dos anos escolares que estão sendo disponibilizados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »