03/08/2021 às 14h33min - Atualizada em 03/08/2021 às 14h33min

Projeto “Capacita” tem mais de 500 moradores inscritos para cursos gratuitos

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre) recebeu mais de 500 inscrições para os cursos gratuitos do projeto “Capacita”, que tem o objetivo de oferecer capacitação profissional aos moradores de Itatiaia, através da oferta de diversos cursos de qualificação. Foram disponibilizadas 230 vagas no total e criada uma fila de espera para caso haja desistência de alunos e também para a formação de novas turmas. 

Os cursos oferecidos nesta rodada são de Manicure e Pedicure, Básico de Doces para Festas, Fundamentos e Práticas Administrativas, Recepcionista de Eventos, Gestão da Qualidade, Marketing e Vendas, Libras Básico para Turismo e Hotelaria, Cuidador de Idosos, Limpeza Industrial, Limpeza de Área Verde, Operador de Caixa e Auxiliar de Cozinha Industrial. As aulas terão início do próximo dia 07 (sábado), na Casa do Trabalhador, no bairro Vila Odete. 

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Avelar, o objetivo é ampliar a oferta dos cursos para mais localidades de Itatiaia. 

- Nossa intenção para as próximas rodadas de curso é levar essas oportunidades para mais localidades de Itatiaia, criando assim mais polos de ensino.  A procura pelas vagas foi muito grande, muitos moradores interessados em se qualificar para o mercado de trabalho atual. A oferta desses doze cursos oferecidos nesta rodada de agosto só é possível graças às parcerias com pessoas comprometidas com a causa qualificação profissionais em nossa cidade. São empresas parceiras e professores voluntários que somam esse time do bem a fim de proporcionar ao morador a chance de entrar no mercado de trabalho com uma mão de obra mais preparada – pontua Leandro Avelar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »