14/09/2021 às 14h14min - Atualizada em 14/09/2021 às 14h14min

Em 45 dias, mais de 360 trabalhadores são encaminhados à vagas de emprego em Itatiaia

Divulgação PMI
Em 45 dias de implantação do setor de Recrutamento e Seleção, uma realização da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, foram contabilizados mais de 362 candidatos encaminhados para as vagas de trabalho abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego, o SiNE. Ao todo, foram 90 vagas de emprego formal abertas, o que dá uma média de duas vagas por dia; além de ampliar o atendimento alcançando 22 empresas locais.
Todo o processo elaborado pelo setor de Recrutamento e Seleção consiste numa inter-relação constante com o SiNE o que garante ao morador que a vaga que está aberta será analisada e encaixada de acordo com o perfil dos currículos recebidos.
 
- O morador que busca emprego hoje ele tem retorno. Isso é reflexo da credibilidade que a Secretaria de Trabalho e Renda vem tendo no nosso município. Além dos moradores sentirem, presenciarem e participarem desse movimento do bem, os números estão aí para confirmaram o que o povo já vê. Não iremos parar um dia sequer enquanto estivermos pensando no povo e pensando no trabalhador que mais precisa de uma oportunidade de emprego e que busca uma recolocação no mercado de trabalho.
A equipe tem atuado diretamente para auxiliar os setores de recursos humanos das empresas, facilitando a triagem dos perfis para as vagas disponíveis.  
 
- Criarmos um setor de Recrutamento e Seleção que será capaz de dar conta na divisão da missão em selecionar o perfil do trabalhador que se aproxima ou que seja próximo o qual a empresa quer. Chamar o trabalhador para dentro do processo é mostrar que agora é mais transparente e com chances reais para todos – afirmou o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos.  
 
Ainda de acordo com Felipe, após a seleção dos currículos, eles serão encaminhados para a empresa, que entrará em contato com os candidatos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »