20/09/2021 às 16h14min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h14min

Prefeitura orienta população sobre recolhimento de lixo verde

Divulgação PMI
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, orienta sobre o procedimento de pedido de recolhimento de lixo verde pelos moradores do município. Para dar apoio, a Prefeitura de Itatiaia, por intermédio da Secretaria de Obras, vem recolhendo o lixo verde de acordo com essa agenda:
 
Segunda e terça: Centro, Vila Odete, Vila Magnólia e Vila Maia.
Quarta e quinta: Centro, Vila Paraíso, Vila Niterói e Jardim Paineiras.
Sexta: Vila Esperança e Vila Martins.
 
O procedimento é diferente ao do lixo doméstico, pois obedece uma programação específica de acordo com a demanda. Os moradores também podem agendar o serviço, realizando comunicação antecipada com a Prefeitura, para informar o local de recolhimento. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informa que para agendar, os moradores precisam ligar em dias úteis, e em horário comercial (de 8h às 17h). O telefone de contato para a cidade de Itatiaia é (24) 3352-1566. No bairro Penedo, o morador deve ligar para a Administração Regional: (24) 3351-3299.
 
O lixo verde é constituído por galhos, troncos, folhas e grama, resultante da limpeza de jardins e quintais. Para facilitar o serviço de recolhimento, é recomendado o ensacamento desses materiais. Outra recomendação importante é acomodar o lixo verde em local adequado na data do agendamento. Entulhos de obras não constituem esse tipo de lixo e a Prefeitura não é responsável pela coleta. O morador que deve contratar uma empresa de caçamba para fazer esse recolhimento.
 
Lixo Doméstico
A Prefeitura reforça que só deve ser descartado no dia e horário do recolhimento pelo caminhão de lixo nos bairros. A recomendação é para que  o morador não coloque  o lixo, mesmo que acondicionado,  sobre  a calçada, impedindo a passagem da população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »