23/09/2021 às 09h25min - Atualizada em 23/09/2021 às 09h25min

Resultados da Secretaria de Trabalho recebem destaque, com moção de aplausos, na Câmara de Itatiaia

Divulgação

O trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia recebeu destaque na última sessão ordinária, na Câmara Municipal, nesta terça-feira, dia 21. À frente da pasta há pouco mais de 3 meses, o secretário, Felipe Santos, recebeu uma Moção de Aplausos pelo trabalho realizado no município.  

 - É uma satisfação enorme receber esse reconhecimento. Estamos focados em resultados, em transformação social. O compromisso de toda minha equipe é com a causa pública, com a política pública de geração de emprego e renda. Nossa equipe tem dialogado com todas as outras secretarias, não trabalhos sozinhos. Temos pessoas parceiras, que acreditam em Itatiaia, que acreditam em transformação social através de qualificação profissional e quem tem nos ajudado a trazer cursos, projetos e mudança de vida. Itatiaia tem sim pessoas que querem estudar, querem se capacitar, e agora temos reativado, e funcionando, a Casa do Trabalhador, onde todos os dias, temos moradores se qualificando – disse Felipe Santos.  

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, em aproximadamente 3 meses, já ofertou mais de 300 vagas para cursos de Qualificação Profissional, recrutou mais de 360 trabalhadores, firmou importantes parcerias como Fundação CSN e IFRJ; criou o projeto SINE Itinerante, que já percorreu dezenas de bairros. 

 Além disso, a Setegre é responsável pela criação do projeto de qualificação profissional em Itatiaia, o “Projeto CapacITA”. Ao todo, já foram mais de 20 modalidades de cursos disponibilizados aos moradores em 90 dias. Com isso, mais de 400 vagas de qualificação foram ofertadas em pouco tempo.  

A meta na próxima rodada de cursos é disponibilizar mais de 500 vagas de qualificação profissional para nossa população itatiaiense e ampliar os polos – afirma o secretário.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »