23/09/2021 às 15h31min - Atualizada em 23/09/2021 às 15h31min

​Fitas para medição de glicemia estarão disponíveis, na Farmácia Municipal, a partir de quinta-feira (24)

Divulgação
A Secretaria de Saúde de Itatiaia, recebeu nesta quinta-feira (23), uma primeira remessa de fitas de glicemia, que estavam em falta no município desde janeiro. Os moradores que necessitam do material poderão retirar as fitas a partir desta sexta-feira (24), na Farmácia Municipal (dispensário de medicamentos), no Centro da cidade.

O uso das tiras de medição de glicemia permite ao diabético medir, em casa, o seu nível de glicose e controlar a doença, prevenindo complicações de saúde.
- Assim que iniciou a gestão, nós verificamos os insumos que estavam faltando em Itatiaia e começamos a correr atrás, abrindo os processos e solicitando os materiais. Estamos começando a colher os frutos deste trabalho, vendo os medicamentos e insumos chegando. É uma ótima notícia. A chegada desse material é de extrema importância para a população. Seguiremos trabalhando pelas melhorias”, enfatizou o secretário de Saúde, Leandro de Oliveira.