04/10/2021 às 11h05min - Atualizada em 04/10/2021 às 11h05min

SiNE Itinerante bate a marca de 217 atendimentos em 60 dias de serviços prestados aos moradores de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, torna público os números referentes ao primeiro ciclo de rodada percorrido pelo projeto SiNE Itinerante. Ao todo, foram mais de 17 bairros atendidos, e, a partir desta terça-feira, dia 28, começará um novo ciclo de atividades. 

O SiNE Itinerante tem a marca de 217 moradores atendidos, 125 currículos recolhidos, 59 vagas de emprego disponibilizadas, 23 moradores encaminhados para entrevista de emprego, 54 moradores atendidos em busca de qualificação profissional, 38 atendimentos referente à Carteira de Trabalho Digital. 

- A criação do SiNE Itinerante é uma oportunidade a mais de estarmos próximo das demandas dos moradores. Queremos estar mais presentes no cotidiano da população, tornando nosso processo transparente e resgatando a credibilidade dos serviços prestados. Nosso foco é o trabalhador que precisa de reinserção no mercado de trabalho, do morador que precisa de uma orientação, e daqueles que precisam de uma oportunidade de emprego – pontua o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Felipe Santos. 

A ação é realizada duas vezes na semana, e os serviços ofertados pelo SiNE Itinerante são: dicas de qualificação profissional, vagas de emprego, orientação profissional, captação de vagas, entre outros serviços. 

- Nossa meta, além de aumentar o número de atendimentos no SiNE é ampliarmos os serviços. Queremos avançar, principalmente na questão de captação de novas vagas de emprego, atrair novas empresas para trazerem suas vagas para nós e ofertamos ao morador de Itatiaia. Aos poucos vamos resgatando a credibilidade do serviço – declara a coordenadora do SiNE, Luana Lopes. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »