04/10/2021 às 11h24min - Atualizada em 04/10/2021 às 11h24min

Prefeito se reúne com secretários para falar sobre ações emergenciais após temporal, que atingiu Itatiaia

Foto: Pedro Luz

O prefeito de Itatiaia, Silvano Rodrigues, se reuniu com os secretários municipais, na tarde desta quinta-feira (30), para consultar e debater sobre as ações emergenciais que foram necessárias após o forte temporal, que atingiu o município, na última quarta-feira (29).

A Defesa Civil atendeu mais de 50 ocorrências, entre destelhamentos e quedas de árvores. Uma família, do bairro Vila Flórida, ficou desabrigada, mas logo foi amparada e já foi encaminhada para o programa de aluguel social.

Prédios públicos foram atingidos, como as escolas Ana Elisa Lisboa Grégori, Léa Duarte Jardim e Padre José José Wyrwinski (destelhamentos) e o posto de saúde do bairro Vila Magnólia com diversos estragos. Para os reparos na unidade de saúde, o posto está fechado, com atendimentos transferidos para a UBS do Centro e consultadas remarcadas. A previsão de retorno é na terça-feira (5).