04/10/2021 às 17h22min - Atualizada em 04/10/2021 às 17h22min

Chuva forte: Defesa Civil segue com equipes nas ruas monitorando ocorrências

A Prefeitura de Itatiaia divulgou um novo balanço da forte chuva que atingiu o município na última quarta-feira, dia 29. De acordo com a Defesa Civil Municipal, de quarta-feira (29) até hoje (04), foram registradas 135 ocorrências, sendo a maior parte referente a destelhamento de residências (120), seguido de queda de árvore (13).

Os bairros Vila Esperança, Campo Alegre e Nova Conquista foram os que mais registraram chamados. Ainda de acordo com a Defesa Civil também foram registrados dois desabamento de imóveis, sendo um no bairro Vila Flórida e um no bairro Country Clube.

- No momento as famílias afetadas com a queda de seus imóveis se encontram em casas de parentes e serão direcionadas para aluguel social. As residências que sofreram destelhamento foram vistoriadas e as demandas encaminhadas para a Secretaria de Habitação, Agricultura e Regularização Fundiária. Em relação a queda de árvores  todas as ocorrências já foram atendidas -  explicou o diretor da Defesa Civil, José Adelson.

O diretor explica  o monitoramento  das ocorrências relacionadas a chuvas no município tem sido constante, entretanto, em caso de emergências a população poderá acionar a Defesa Civil que fica localizada na Secretaria de Ordem Pública, junto a  Rodoviária Municipal, localizada na Rua Wanderbilt Duarte de Barros, S/N, Centro.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e o  telefone de contato 199 e (24) 3352-1151. Aos sábados, domingos e feriados o órgão pode ser acionado 24 horas através do telefone da Guarda Civil Municipal 153 ou  (24) 3352 6752.