18/10/2021 às 18h36min - Atualizada em 18/10/2021 às 18h36min

Guarda Civil Municipal inicia novo curso de atualização das Leis de Trânsito

A Guarda Civil Municipal iniciou nesta segunda-feira (18), um novo curso de atualização sobre "Legislação de Trânsito". A capacitação acontece das 08h às 17h , na Câmara Municipal, no Centro e  contará com quatro turmas.

Durante o treinamento, que segue até o dia 28, serão repassados assuntos como: “A diferença entre apreensão, remoção e suspensão” , "Legislação”, “ Quando recolher documentos”,“Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito”, entre outros.

O objetivo dos ensinamentos é aprimorar os conhecimentos dos servidores em relação as infrações  de competência de cada esfera, de acordo com legislação vigente no país.

A medida faz parte das ações da Prefeitura para o fortalecimento do trabalho da corporação na cidade. A capacitação é organizada pela Divisão Executiva de Trânsito (DETRA), em parceria com a Guarda Civil Municipal.