21/10/2021 às 18h19min - Atualizada em 21/10/2021 às 18h19min

Defesa Civil Municipal participará de curso sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos nesta sexta-feira

A equipe da Defesa Civil Municipal participa nesta sexta-feira, dia 22, do curso de prevenção de acidentes com animais peçonhentos.  A capacitação acontecerá no espaço da Casa da Cultura, no Centro e será ministrado pela  REDEC Sul I  - Regional de Defesa Civil Sul I junto com Instituto Vital Brazil.

O curso também contará com a participação de servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Guarda Civil Municipal, além de produtores rurais, entre outros.

O objetivo é transmitir aos participantes informações  sobre animais peçonhentos e  técnicas para captura e procedimentos em caso de acidentes, tendo em vista que  são comuns na região algumas espécies de animais peçonhentos, dentre eles cobras, aranhas e escorpiões, bem como relatos de acidentes com pessoas envolvendo estes animais.

Durante o treinamento os participantes também poderão entender sobre o  comportamento e habitat dos animais peçonhentos, além de  serem instruídos   de como orientar  a população quanto as medidas preventivas e onde procurar socorro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »