22/10/2021 às 16h52min - Atualizada em 22/10/2021 às 16h52min

Prevenção de acidentes com animais peçonhentos foi tema de curso organizado pela Defesa Civil


Servidores de várias secretarias municipais, entre elas, as Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Guarda Civil Municipal, além de produtores rurais participaram na manhã de hoje (22) do curso “Prevenção de acidentes com animais peçonhentos” promovido pela Defesa Civil de Itatiaia, em parceria com a  REDEC Sul I - Regional de Defesa Civil Sul I ,junto com Instituto Vital Brazil. 
 
O treinamento, que contou com ensinamentos teóricos e práticos, aconteceu na Casa da Cultura, no Centro. Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de entender sobre o comportamento e habitat dos animais peçonhentos, aprender técnicas para captura e os  procedimentos a serem tomados em caso de acidentes com  espécies como cobras, aranhas, escorpiões, entre outros. 
 
 - Esse curso é de grande utilidade pública, tendo em vista que capacitamos também o efetivo da Defesa Civil e demais colaboradores para que juntos possamos atender as demandas do município. A realização desse  treinamento só foi possível através da parceria com a REDEC Sul  e o Instituto Vital Brazil -  finalizou o Diretor da Defesa Civil do município, José Adelson. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »