25/10/2021 às 12h17min - Atualizada em 25/10/2021 às 12h17min

Profissionais da Educação participam do projeto “Troca de Experiências”

Orientadores pedagógicos e educacionais da Rede Municipal de Ensino estão participando hoje (25), do projeto “Troca de Experiência SOPE 2021 - Serviço de Orientação Pedagógica e Educacional. O encontro acontece Clube Finlândia, em Penedo, nos períodos da manhã e tarde, em virtude do distanciamento físico, limitação de pessoas por conta da Pandemia e respeitando o turno de trabalho dos pedagogos.

O projeto Troca de Experiência é estabelecido em calendário escolar anual e neste encontro os orientadores compartilham as práticas pedagógicas construídas na escola durante o ano letivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste ano a abordagem está sendo voltada para a educação socioemocional, com dinâmicas e atividades reflexivas, que fortalecerão as estratégias pedagógicas de acolhimento e ensino híbrido das escolas.

Ainda de acordo com a secretaria, será uma oportunidade para equipe técnica refletir e compartilhar as situações profissionais , como avanços e desafios que ocorreram durante 2021, um ano desafiador para educação devido a Pandemia.