03/11/2021 às 10h30min - Atualizada em 03/11/2021 às 10h30min

Prefeitura participa de visita técnica na represa de Furnas

Objetivo foi descobrir causa da mortandade de peixes e auxiliar os pescadores

O prefeito Silvano Rodrigues, acompanhou no último dia 28,a visita do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária,Pesca e Abastecimento,Marcelo Queiroz, do presidente da FIPERJ - Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro, Marcelo Ganem e da Comissão de Economia e Indústria da ALERJ a represa de Furnas,localizada no município.

O objetivo foi realizar uma visita para buscar soluções para o grande número de mortes de peixes no local, entre eles tilápias, possivelmente ocasionado pela grande proliferação de plantas aquáticas e também auxiliar os produtores.

O encontro contou  com a presença dos  deputados estaduais, Marcelo Dino e Noel de Carvalho,  do Secretário Municipal de Habitação, Agricultura e Regularização Fundiária, Marcos Fontes, do presidente da Câmara de vereadores do município, Alexandre Campos (Tim Campos), da coordenadora de pesca municipal, Thaciane Rebeca de Almeida Rosa,de  técnicos e de representantes dos pescadores.

De acordo com o Secretário Municipal da pasta, a Prefeitura está ajudando nesse processo e será programado pelos órgãos uma análise técnica para encontrar a causa e buscar soluções para o problema. Está prevista também a criação de um plano de contingência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »