08/11/2021 às 16h15min - Atualizada em 08/11/2021 às 16h15min

Colégio Fernando Octávio Xavier, em Penedo, desenvolve projeto inspirado em Roberto Burle Marx

Divulgação PMI
Alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, a comunidade escolar da Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier (FOX), moradores de Penedo, parceiros do Clube Finlândia participaram no fim da última semana, do encerramento do Projeto Itatiart, com a realização de um projeto inspirado nos jardins do famoso paisagista, Roberto Burle Marx.

Sob coordenação do professor de arte visuais, Rafael Fioratto, os alunos e colaboradores plantaram um jardim tropical, utilizando espécies inspiradas em Burle Marx.
- Um brasileiro que deixou um legado cultural inesquecível para o Brasil. O jardim está plantado e como toda obra viva, vai crescer, ficar colorido e cada dia mais promover a beleza na escola. Fica nosso agradecimento aos parceiros que doaram plantas para o projeto. Uma das principais intenções é contribuir de maneira pedagógica, já que o universo do Burle Marx é rico em cores, formas e conceitos que poderiam ser aplicados em diversas disciplinas e claro, dar mais beleza ao jardim – relatou o professor.

A Secretária de Educação, Diene Motta, relatou que a iniciativa trará mais beleza ao espaço e ainda promoveu interação na comunidade escolar.

- O projeto foi um sucesso! Foi muito interessante observar o envolvimento e a participação de toda a equipe escolar, dos alunos e até da comunidade. Os alunos empenhados em aprender, juntos, preparando o material, colocando a mão na terra, e plantando as mudas para a criação do jardim é algo realmente emocionante e que traz lições importantes- Diene.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »