12/11/2021 às 14h50min - Atualizada em 12/11/2021 às 14h50min

Prefeitura realiza serviço de limpeza e desassoreamento de rios e córregos

Divulgação
A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início ao serviço de limpeza e desassoreando dos córregos e rios do município. A equipe está realizando o trabalho, primeiro, no Rio Acará e depois seguirá para os outros.

A ação tem como objetivo prevenir enchentes causadas pelas chuvas de verão, visando
 melhorar o escoamento desse corpo hídrico, de forma a minimizar as inundações decorrentes do transbordamento do mesmo.O trabalho conta com a retirada de entulhos e materiais depositados no fundo dos rios. Uma escavadeira hidráulica e um caminhão estão auxiliando na retirada de todo excesso de areia, lama e lixo acumulados.

- Esse trabalho ajuda a prevenir a elevação do nível de água, evitando enchentes e por isso também contamos com a colaboração de todos para a preservação do rio e suas margens, mantendo a limpeza e evitando o acúmulo de lixo no local, jogando seu lixo em local adequado -  afirmou o secretário de obras, Carlos Alberto de Barros Soares.