17/11/2021 às 14h34min - Atualizada em 17/11/2021 às 14h34min

Secretaria de Saúde apresenta avanços e desafios da pasta, na Câmara Municipal

PMI
As melhorias, avanços e os desafios da Saúde, no município de Itatiaia, foram o principal assunto na tarde desta terça-feira (16) em uma reunião, na Câmara Municipal. O secretário de Saúde, Leandro de Oliveira e sua equipe, apresentaram aos vereadores uma breve prestação de contas do último quadrimestre. 

- Estamos à frente há pouco mais de quatro meses e então tivemos a oportunidade de fazer um panorama de como encontramos a secretaria de Saúde, a forma que ela se encontra e a previsão de futuro para os próximos meses. Também tiramos dúvidas dos vereadores e estamos atentos á todas as demandas colocadas – explicou Leandro.

Ainda de acordo com o secretário, entre os avanços destacadas na reunião, está o retorno das cirurgias eletivas, de exames, contratação de profissionais, etc.

- Neste tempo, começou o atendimento no posto 24 horas de Penedo, as cirurgias eletivas voltaram a acontecer, conseguimos retornar com a distribuição das fitas de glicemia. Aos poucos e com responsabilidade, estamos nos esforçando para melhorar a estrutura do Hospital Municipal. Continuamos trabalhando para que os insumos hospitalares e medicamentos, tanto no hospital quanto para a rede básica sejam 100% reabastecidos. Ainda este mês, um outro grande avanço será a entrega e início de funcionamento da ala materno-infantil. Temos muito a avançar e é esse o principal objetivo – disse.

Sala de Fisioterapia, no Campo Alegre
Teve início, o atendimento na Sala de Fisioterapia, no Posto de Saúde 2 do bairro Campo Alegre. A fisioterapeuta atende os moradores do bairro e das proximidades, de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, com encaminhamento médico.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »