18/11/2021 às 11h47min - Atualizada em 18/11/2021 às 11h47min

Itatiaia adere a programa do Estado para castração gratuita de cães e gatos

Itatiaia vai iniciar nos próximos meses um trabalho de castração de cães e gatos, gratuitamente, por meio de uma parceria com o Governo do Estado. A iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca e atenderá, principalmente, os animais de rua, que estão sob a tutela de protetores.
 
Para participar os protetores deverão fazer um cadastramento, mediante a apresentação da documentação solicitada, junto a Secretaria de Habitação, Agricultura e Regularização Fundiária.
 
No ato do cadastramento é necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência atualizado, declaração de um médico veterinário que reconheça o trabalho como protetor, documentos que comprovem a prática e dados sobre o local de acolhimento dos animais.
 
O projeto comtemplará ainda a castração de cães e gatos de moradores. Os interessados poderão se cadastrar junto a Secretaria, mediante a apresentação do CPF.
 
Realizadas por meio de uma parceria público privada, as castrações serão custeadas pelo Governo do Estado, via Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET), com a execução dos procedimentos em uma clínica privada.
 
- Essa é mais uma ação que visa o bem estar animal, através do controle da natalidade e consequentemente a qualidade de vida da população. As pessoas interessadas devem comparecer com a documentação exigida na sede da Secretaria e fazer o cadastro, explicou o secretário da pasta, Marcos Fontes.
 
A Secretaria de Habitação, Agricultura e Regularização Fundiária fica situada na Rua Vitória Sócrates, nº156, no bairro Vila Martins. O telefone de contato é (24) 33521439
.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »