Prefeitura e CIEE se reúnem para oferecer capacitação aos estagiários

Em uma reunião na tarde de hoje (24), representantes da Coordenação de Estágio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Administração, juntamente com Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE deram início ao trabalho de alinhamento aos cursos que serão oferecidos aos jovens que fazem parte do Programa de Estágio da Prefeitura de Itatiaia.

De acordo com a pauta do encontro, inicialmente serão oferecidas capacitações nas áreas de Atendimento ao Público, Oratória e Inteligência Emocional. Conforme foi definido a previsão para começar é janeiro de 2022.
Atualmente a Prefeitura conta com cerca de 100 estagiários, que fazem parte do convênio que mantém junto ao CIEE. Entre eles estão estudantes do ensino médio e superior que desempenham suas funções nos diversos setores da Administração Municipal.

De acordo com o coordenador de estágio da Prefeitura, Heitor Aquino, a iniciativa tem como objetivo oferecer mais conhecimento aos estudantes para que possam aprimorar os seus conhecimentos com mais qualidade e prepará-los para o mercado de trabalho.

–  O objetivo e dar a oportunidade para que aprimorarem os seus conhecimentos e também promover a valorização por meio de treinamentos e, consequentemente, a melhoria dos serviços oferecidos à população. A capacitação também visa preparar os estagiários que desejam futuramente exercer as suas funções junto ao serviço público e também no mercado de trabalho externo, oferecendo assim um futuro melhor para os jovens de Itatiaia, concluiu Heitor Aquino.